Toda pessoa pensa sobre as grandes questões da vida em certo grau. Aqueles que captam o conceito de cosmovisão e refletem seriamente sobre os assuntos envolvidos sem dúvida desenvolvem sistemas de crença mais funcionais e coerentes do que aqueles que não o fazem.  

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Meus Pés de Hobbit

Mesmo que você me conheça na vida real, provavelmente não sabe, más sou um HOBBIT!
Cultura Redimida

É provável que conheça Tolkien, tenha assistido um dos filmes ou lido um de seus livros (Senhor dos Anéis) onde este simpático personagem aparece, e se você se lembrar de como vivem os hobbits saberá que:
Os hobbits são baixinhos, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira. São ágeis pois acostumaram-se a fugir dos "homens grandes"embora habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou gostar de máquinas complicadas. Tem os pés grandes e peludos andam descalços, porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis em uma terra ao oeste da Terra Média chamada Condado. Os hobbits vivem da agricultura, presenteiam os outros em seus aniversários com grandes festas com inúmeros convidados e são um povo simples. Não se importam com o que esteja acontecendo no resto do mundo, pois não possuem tanto interesse naquilo que se encontra além do seu reino.
Veja o trecho do filme (A sociedade do Anél) em que Bilbo apresenta à terra dos hobbits e os descreve. Qualquer semelhança não é mera coincidência. 


Nenhum hobbit gosta de ser tirado de seu conforto, más acontece e quando, acontece, é irreversível! 

No filme O Hobbit tem uma cena do jovem Bilbo Boseiro recebendo visitas é muito engraçado! Na vida de um hobbit receber visitas é um transtorno o que dirá sair do Condado. 
É, não é nada fácil!


Essa é a vida cristã, depois de chamados "temos" que sair da rotina não tem jeito! Hoje vemos a igreja que é a comunidade dos "hobbits chamados" querendo colocar seus pés peludos na banqueta em frente a lareira (confesso, como uma hobbit que sou, que este desejo sempre aparece em mim também) más ninguém disse que um hobbit chamado para fora do condado se transformaria num hobbit sem nenhum medo ou totalmente livre do comodismo e sim, que seriamos hobbits que apesar do medo e comodismo, fazem, o que tem que ser feito até o fim!

Às vezes diante da vida olho para meus feios e peludos pés de hobbit e penso: 
"Se deixar essa imagem me vencer, tudo foi em vão, abandonar o condado rumo ao desconhecido, enfrentar dúvidas, feras e etc..."
 
Então prossigo esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio.


Hoje temos aceitado a acusação do mundo que sempre lembra-nos o quanto nossos pés são feios e isso afetou-nos, más eu pergunto:
E dai?!
Não somos mesmo perfeitos, ainda! Temos pés grandes e peludos, e dai?! 

Nossos pés grandes e desajeitados às vezes nós fazem cair, tudo bem é verdade. Más lembre-se, esses pés são também cascudos não é qualquer 
farpinha que nós colocará de canto! Caímos, levantamos se perdemos o caminho, voltamos se uma aranha nós pica e ficamos paralisados temos a cura feita de esperança, esperança essa que o veneno vai sumir, mesmo que lentamente e assim desbravamos a Terra. 
Não voltaremos ao Condado como os mesmos de antes, agora, tudo é diferente!

Foi confiada a nós uma missão e temos que cumpri-la, mesmo que sejamos de todos os lados pressionados e perseguidos.

Existe uma promessa feita a nós por Aquele que é Fiel!

 Aquele que tirou-nos do conforto do Condado e está pacientemente, aguardado, o fim de nossa aventura.
Vamos cantando para esse fim, rumo à conclusão da aventura com lealdade, honra e um coração disposto.
"  Para além das montanhas nebulosa frias, adentrando cavernas, calabouços perdidos, devemos partir antes do sol surgir, buscando tesouros, a muito esquecidos..."
Dani Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário