Toda pessoa pensa sobre as grandes questões da vida em certo grau. Aqueles que captam o conceito de cosmovisão e refletem seriamente sobre os assuntos envolvidos sem dúvida desenvolvem sistemas de crença mais funcionais e coerentes do que aqueles que não o fazem.  

Graça Comum

     "Toda a boa dádiva vem de Deus"                         (Tiago 1:17)                                      
"A Graça Comum é única e exclusivamente a graça que Deus em sua soberania decidiu derramar sobre a terra.
 Graça essa, que capacita o homem para fazer o bem, produzir boa cultura e que proporciona também o avanço da ciência e tecnologia. Deus em sua eterna bondade usa desta graça para deter o avanço do mal e equilibrar a desproporcional e tenebrosa maldade humana que destrói a criação a si mesma e resiste à Deus altivamente!" Essa graça não é redentora, ela é abençoadora para os santos e para os impios, podendo ser subvertida pelo homem à tudo que não é puro!


Como já escreveu Jonathan Edwards Trata-se assim, da obra do Espírito de Deus apenas como auxiliar nos princípios naturais, e não infundindo novos princípios. O homem continua no mesmo estado de depravação e escuridão espiritual.
Só existe uma cultura realmente redimida. A que passa pelo crivo de Deus como Criador, Cristo como Consumador e o Espirito Santo como aquele que Capacita para toda boa competência da humanidade. Resumindo Cultura Redimida é a que vêm do céu!
                                         Alguns textos bíblicos sobre graça comum:
 Exemplos da graça comum incluiriam a provisão divina para as necessidades físicas do homem (Mat. 5:45; Atos 14:17), a chamada do evangelho (Marcos 16:15), a influência cristã (Mat. 5:13) e a longanimidade de Deus (Rom. 9:21-22).
Recomendo este vídeo sobre o assunto para que não reste dúvidas sobre a natureza NÃO regeneradora da Graça Comum proposta neste blog.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário