Toda pessoa pensa sobre as grandes questões da vida em certo grau. Aqueles que captam o conceito de cosmovisão e refletem seriamente sobre os assuntos envolvidos sem dúvida desenvolvem sistemas de crença mais funcionais e coerentes do que aqueles que não o fazem.  

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

NOÉ e os comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até que ...




Pelo trailer começa bem "o homem está corrompido" a terra encharcada do sangue que clama! Gênesis 4:10

Vamos esperar que a impiedade não tenha deturpado no filme a mensagem que o Espirito Santo bate como um tambor na nossas mentes regeneradas!
Um filme bem feito que ressoe a verdade bíblica é bom, trazer a memória um dos mais queridos heróis da fé é muito bom, anunciar o evangelho é missão nossa!

Podemos até pegar uma carona na cultura más colocar esperanças em conversões em massa por conta de um filme é ingênuo. Lembram do filme a Paixão de Cristo de Mel Gibson?
Onde estão os milhões de chorosos que assistiram? 
 Sem a verdadeira pregação do evangelho e o Espirito Santo para regenerar corações mortos, será só um filme de uma família e muita água, assim como foi um homem e muito sangue no roteiro de Gibson.

Onde estava no filme a parte que explica que Jesus foi moído por Deus por nossa culpa e que recebeu a justa ira de Deus em nosso lugar?

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:25-26
Gibson quase me faz acreditar que a culpa é do sinédrio e não minha. E te garanto, a maioria acreditou!
Porque isso aconteceu?
Simples, sem explicação um livro é só um livro e um filme é só um filme.
O certo está no exemplo do apóstolo.
Pedro, então, começou a explicar-lhes exatamente como tudo havia acontecido:Atos 11:4
O tambor bate e ecoá para a cultura más lembre-se graça comum não salva, abençoa. O mundo precisa da pregação e o Espirito cumprirá sua parte.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8
O Espirito Santo está aqui. Aguardamos agora o capitão da barca o desejado das nações!
Dito isto, falemos do quão próximo de nós é Noé:
Nenhum personagem na bíblia é tão atual quanto Noé, Deus se fartou da impiedade. Deus já está farto da impiedade de nosso dias, ele só aguarda por causa de uma coisa:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 2:9 
A porta da arca esta aberta enquanto todos os seus estão entrando.  A nós cabe, preparar a ARCA manter a porta aberta e Deus como outrora, fará o que lhe aprouver.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:7
Ao retirar o temor da justiça e do juízo temos uma evangelho corrompido e sem poder.

O texto João 16:8-15 é uma profecia cumprida.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Estamos aqui. Cremos no pecado, más ele não tem mais poder sobre nós, cremos na justiça más Ele se fez justiça por nós e cremos no juízo más já somos justificados e coparticipantes da sua vitoria e ressurreição. Cremos e aguardamos com santo temor e esperança, o dia! 

O texto afirma que não ficamos órfãos além do Santo Espirito ele nós deixa o testemunho dos apóstolos e a revelação dada aos mesmos. Na doutrina dos apóstolos repousa toda a orientação que precisamos pra viver a vida cristã, não estamos sozinhos temos uma dupla imbatível (ES e escritura) que mantem nossa vitória arraigada Nele, é por isso que seremos coluna no templo.
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12
Como a mensagem de Noé é útil e atual, o mundo precisa dos Noés verdadeiros apregoadores da verdade o mundo precisa da ARCA aquele que guarda dentro de si a sobrevivência plena e Ele o faz por um motivo. E não é o valor das criaturas. 
Más é pelo valor da obra de suas mãos o motivo de tudo não sou eu ou você más a sua GLÓRIA.

Hoje justificados vivemos uma vida de reabilitação servimos a justiça para santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Romanos 6:18

O texto que mais liga o tempo de Noé com o nosso é:
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.   Mateus 24:37-39





Não é à toa que Noé é citado tantas vezes no novo testamento o mundo de Noé é mesmo que o nosso!
Lucas 17:26, Mateus 24:37, 2 Pedro 2:5, Lucas 17:27, Mateus 24:38, Hebreus 11:7, 1 Pedro 3:20, 1 Pedro 3:19
                                     
Dani Lima 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário